BAR E LANCHERIA

 

RECEITAS:

Indicamos aqui um ótimo site onde  você encontrará diversas receitas atualizadas diariamente com as novidades da culinária brasileira. Receitas elaboradas para tornar as datas comemorativas especiais, receitas de natal, pratos típicos regionais.

 


 

Stop Burguer

Av. Estados Unidos, 326, Bairro Marechal Rondon

Tele-Entrega: 34699.6546

Hamburguer, pastéis e pizzas  
Aceita cartões: Master, Visa, Diners, Elo e American Expres
   

Hamburgão do zé

Avenida Estados Unidos 547

Tele-entrega: 3470.5543 -  3074.1717 e 3074.1717   Mapa

Buffet livre ao meio dia, venha almoçar no Hamburgão do Zé.
Temos bebidas! refrigerantes, água mineral, cerveja e mais!
Hamburguer com fritas, Baurú de frango, Xis, Dog, ligue agora e faça seu pedido!        

 


Gordos Burguer

Av. Curitiba nº 939 Bairro Anair

Tele-Entrega: 3438.1661  Mapa

 

Das 11:30 as 14:00 e 19:00 a 01:00

Alaminuta, Buffet livre, Hamburguer                                                              

 


 

 

 

 
 
 
 
 

 

 

 

 

Alimentação Saudável:

Para facilitar a compreensão de alimentação saudável, divide-se os alimentos em grupos. Em cada refeição tem a combinação dos grupos alimentares para respeitar o que o corpo precisa naquela refeição.


Grupo dos carboidratos: é o grupo dos alimentos responsáveis pela energia rápida. Ex: arroz, batata, mandioca, milho, pão, bisocitos, aveia e granola.


Grupo dos vegetais: importantes devido vitaminas, minerais e fibras, responsáveis por todo o funcionamento do organismo. Cada cor de vegetal trará nutrientes característicos, por isso a alimentação deve ser colorida. Ex: beringela, abóbora, rúcula, pepino, tomate. Precisa-se consumir de 4 a 5 porções (1 porção = 1 pires) desse grupo por dia para prevenção de doenças crônicas e cânceres.


Grupo das frutas: também é importante devido vitaminas, minerais e fibras presentes nesse grupo. É necessário consumir de 3 a 5 porções de frutas fracionadas por dia. Uma porção é igual a uma fruta do tomanho da laranja média ou 1 xícara da fruta picada. Ex: banana, maçã, pêra, abacaxi, melância.


Grupo de leite e derivados: São importantes devido ao cálcio, mineral que faz parte de ossos e dentes. Ex: leite, iogurtes, queijos, danones. Mas encontramos cálcio nos vegetais e grãos também.


Grupo das carnes: é o grupo da carne vermelha, frango, peixe, frios e embutidos. Deve ser consumido moderadamente, mas é importante consumí-los no almoço e jantar.


Grupo dos grãos: importante por ser a proteína vegetal. Tem uma ótima combinação de nutrientes importantíssimo para a saúde. Esse grupo é representado pelos feijões, ervilha, grão de bico, soja. Devem ser consumidos uma vez por dia.


Grupo das gorduras: apesar de serem vistas como vilãs, são importantíssimas para a saúde. O que precisa tomar cuidado é com a quantidade e a qualidade da gordura ingerida. Sempre prefira as gorduras vegetais como azeite, óleo de canola, castanhas, nozes, abacate, linhaça.


Agora que relembramos os grupos alimentares, fica bem mais fácil de montar um lanche saudável que substitua um jantar.
Lembrem-se que em uma alimentação saudável devemos consumir no café da manhã e lanche da tarde um alimento do grupo de leite e derivados, com um carboidrato e uma fruta. E almoço e jantar todos os grupos, com excessão do grupo de leite e derivados.

Portanto, em um lanche saudável deve ter um carboidrato, vegetais, frutas, carne, grão (quando possível na forma de patês) e uma gordura boa.

Fonte:  ANutricionista.Com - Cristiane Mara Cedra  Nutricionista 

 

 

Portal Vale do Gravataí