Assitência Técnica Tv e Som

 

 

Aumente a vida útil de sua TV

Ao instalar a TV, é importante manter o cuidado de não posicionar a TV dentro de móveis fechados, sem aberturas de ar na parte superior, em locais úmidos ou que permitem receber sol diretamente. O cuidado com a rede elétrica, devidamente aterrada, e o uso de um condicionador de energia  previne contra picos de tensão e contribui para ampliar a “vida” do nosso precioso televisor.
 


          

Nenhuma empresa cadastrada

 

 


 

 

 

 

Dicas de para limpar a TV
As telas de LCD e LED são mais frágeis que as comuns, e portanto precisam de cuidados especiais para manter o seu bom desempenho.


Sem muita força e tomando cuidado com arranhões, limpe a tela com um pano que não solte fiapos levemente umedecido e depois use outro pano limpo e seco.
Retire o grosso da poeira com um pincel antiestático (a maioria dos aparelhos já vem com um kit completo para realizar a limpeza, mas também é possível encontrar esses kits à venda separadamente).


Após retirar a poeira, use um pano limpo e úmido, de preferência só com água. O mais recomendado é evitar produtos abrasivos, principalmente aplicados diretamente sobre a tela.
Siga as especificações de uso fornecidas pelos fabricantes e o procedimento descrito no manual.

 

A limpeza dos aparelhos com telas LCD ou LED é, geralmente, uma operação um pouco mais complexa do que a que se faz em eletrônicos mais tradicionais, como nos monitores mais antigos de um PC ou de uma TV, por exemplo. Eles possuem partes mais delicadas que podem ser danificadas mais facilmente.

 

 

 

Portal Vale do Gravataí